Passado e presente se encontram no giro do torno,
celebrando memórias e histórias na arte cerâmica
O ceramista René Le Denmat e as ceramistas Hideko Honma e Kimiko Suenaga dialogam em uma exposição coletiva repleta de lembranças, cores e experiências compartilhadas. Cada obra é uma memória materializada, uma celebração da amizade e da conexão dos artistas com a cidade de Cunha.
Homenageado neste encontro, René, alquimista apaixonado por esmaltes cerâmicos, traz o celadon e o vermelho de cobre como marcas registradas na alma de suas obras.
René, Hideko e Suenaga convidam o público a uma imersão na estética de cada artista, apresentando olhares distintos, trajetórias singulares e sensibilidades únicas que convergem e enriquecem o universo da cerâmica.
Curadoria de Monica Urasaki
Foto de Rafael Mollica
A Associação de Ikebana do Brasil e a Oficina de Cerâmica Augusto Campos e Leí Galvão se unem para apresentar a beleza sublime da arte cerâmica transformada pelo fogo com a delicadeza da arte Ikebana. Essa união promete criar uma experiência imersiva, inspirando a contemplação e a conexão com a natureza e a arte.
Curadoria: Cristina Sototuka, presidente da AIB (Associação de Ikebana do Brasil)
Foto: Celso Yamachita
A Galeria do Ateliê Cosmos recebe os trabalhos do mestre Marivaldo e a cerâmica da Família Sant’ana em conjunto com a exposição de pinhas de Matheus Burger num diálogo por meio do barro.